Uso de Óleos Essenciais, topicamente.
Embora seja mais fácil e mais familiar usar óleos essenciais adicionando-os a um difusor, também pode ser tão ou mais benéfico usar os óleos topicamente, dependendo dos resultados que você deseja obter. É aqui que os óleos transportadores são altamente úteis.
O que é um óleo transportador? Os óleos transportadores são óleos vegetais com pouco ou nenhum odor usados para diluir os óleos essenciais. Eles não são voláteis, como os óleos essenciais. Ao aplicar óleos essenciais na sua pele, os óleos veiculares diluem a potência do óleo. No entanto, isso não significa que o óleo seja menos eficaz. Pelo contrário, significa que os óleos essenciais são melhor absorvidos pela sua pele.
A diluição também é necessária para certos óleos essenciais "quentes", é sempre uma boa ideia diluir os Óleos Essenciais num Óleo Transportador quando usdos em crianças ou para aqueles com pele mais sensível. Em caso de dúvida, dilua sempre.
Qual é o melhor óleo transportador?
Tenha em mente que é melhor usar um óleo transportador que seja 100% puro. Desta forma, o perfil químico do óleo essencial é preservado e o óleo é facilmente dissolvido. Caso contrário, o óleo transportador tem o potencial de alterar os resultados ou benefícios específicos que você deseja.
Substâncias como manteiga, gordura vegetal e vaselina não devem ser usadas como óleos transportadores porque não são bem absorvidos pela pele.
Então, segue uma lista dos Óleos transportadores mais usados:
- Óleo de coco fraccionado. O óleo de coco é rico em antioxidantes e vitamina E. Mas, o óleo de coco bruto, não refinado que você encontra no supermercado não é tão eficaz para fins de aromaterapia, porque não é absorvido tão facilmente pela pele. O óleo de coco fraccionado é ideal para aromaterapia, pois não tem cheiro próprio, a sua loção de massagem, por exemplo, apenas vai ter o aroma do Óleos Essencial que usar! Além disso o Óleo de coco é puro, o que dá ao óleo uma vida útil muito mais longa e apesar de se tratar de um óleos, não é gorduroso.
-
Óleo de amêndoa doce. Óptimo para todos os tipos de pele e aplicações tópicas, o óleo de amêndoa é absorvido pela pele razoavelmente bem. Tem um cheiro ligeiramente aveludad. É um óptimo óleo para usar no cuidado do rosto, porque ajuda a hidratar. Esteja ciente, no entanto, que não é para adaptado às com alergias pois muitas vezes é produzido nas mesmas fábricas que o óleo de amendoim.
-
Óleo de jojoba. Apesar de ser chamada de óleo, a jojoba é na verdade uma cera líquida. Inodoro e dourado de cor amarela, a jojoba é outro óleo transportador popular, pois é óptimo para o cabelo e deixa a pele hidratada sem muito brilho. É muito semelhante ao óleo que a sua pele produz naturalmente e pode ser bom para a pele oleosa.
- Azeite. Embora possa ser pesado, oleoso e ter um odor mais forte quando comparado com os outros, o benefício do azeite é que ele é rico em vitaminas e minerais. Dependendo da quantidade e de quão diluído você precisa do óleo essencial, o azeite de oliva pode dominar o aroma.
Como e o que diluir?
Depois de encontrar o óleo transportador favorito, você pode começar a diluir os óleos essenciais de acordo com a taxa de diluição necessária.
As seguintes proporções de diluição devem dar uma boa ideia por onde começar:
Para uma colher de chá (5ml) de óleo transportador, adicione:
- 1 gota de óleo essencial para uma taxa de 1%
- 2 gotas por 2%
- 5 gotas por 5%
Uma colher de sopa (15ml) de óleo transportador:
- 3 gotas de óleo essencial para 1%
- 6 gotas por 2%
- 15 gotas por 5%
Quando se trata de usar óleos essenciais topicamente, os óleos doTERRA são organizados em três categorias específicas. "Limpo", "Diluído" e "Sensível".
Os óleos que estão na categoria "Diluir" são aqueles que são ricos em constituintes particularmente fortes, como os fenóis. Cássia, casca de canela, cravo, orégano e tomilho pertencem a esta designação.
Para crianças e pessoas com pele sensível, a categoria "Sensível" é especialmente importante prestar atenção.
Dilua sempre os óleos nessa categoria ao usá-los na sua pele pela primeira vez.
Óleos na categoria "Sensíveis" incluem:
- Bergamota
- Pimenta preta
- doTERRA Air ®
- Cedro
- doTERRA Cheer ®
- Copaíba
- Deep Blue ®
- Eucalipto
- Funcho
- doTERRA Forgive ®
- Gerânio
- Gengibre
- Erva-cidreira
- Lima
- doTERRA Motivate ®
- doTERRA On Guard ®
- doTERRA Passion ®
- Peppermint
- Petitgrain
- Slim & Sassy ®
- Hortelã
- Wintergreen
O restante dos óleos doTERRA são categorizados como "Puro" se forem destinados à aplicação tópica. Se um óleo é classificado como "Puro", para a maioria das pessoas isso não causará sensibilidade. No entanto, se você quiser estar seguro ao experimentar um óleo pela primeira vez, você pode testá-lo diluindo-o num Óleo Transportador e coloca-lo numa pequeno parte da sua pele.
Créditos
doTERRA.com
https://www.doterra.com/US/en/blog/healthy-living-different-types-of-carrier-oils
Visitar: https://www.evoessencia.com/