Quanto tempo demoram os Óleos Essenciais a fazer efeito.

De certeza que já ouviu falar dos benefícios da aromaterapia, mas já alguma vez se perguntou em quanto tempo os efeitos eram notórios?

A velocidade com que os óleos essenciais atuam no organismo depende de vários fatores, incluindo a forma como são administrados, a concentração do óleo e a condição individual do usuário.

Primeiro é preciso entender que os óleos essenciais são substâncias lipossolúveis e que "têm livre acesso" às células do nosso corpo, cuja a barreira de proteção, deixa entrar com facilidade os compostos dos Óleos Essenciais.

Dito isto, é fácil entender que o efeito produzido será rápido.

Descubra o seu óleo essencial

O que vai então alterar o tempo de atuação, é o modo de como o Óleo Essencial é usado, pois ele pode ser inalado, ser aplicado internamente ou ainda topicamente.

Vamos então ver o tempo que demoram a actuar:

- Quando inalado, as moléculas do óleo essencial vão diretamente para o sistema límbico do nosso cérebro, que é a área que controla o nosso batimento cardíaco, a pressão sanguínea, a respiração, a memória, os níveis de stress e o balanceamento dos hormônios. Os efeitos começam a ser sentidos muito rapidamente, em média em 22 segundos depois da inalação, sim, 22 segundos!

Por isso aconselhamos sempre a inalar profundamente o aroma de um Óleo Essencial com 9 inspirações profundas seguidas, é o tempo para perfazer mais ou menos 22 segundos..

- Quando aplicado topicamente, as moléculas dos óleos Essenciais aplicados são dirigidas para a corrente sanguina e passados apenas 2 minutos, as substancias moleculares já se encontram na corrente sanguina.

- Após a ingestão, aplicação tópica ou inalação, todas as células de nosso corpo já estarão sob o efeito do óleo essencial passados apenas 20 minutos..

É por esta razão, que inúmeras famílias estão a optar pela aromaterapia como substituto de alternativas não naturais. 

Existe algo mais reconfortante do que ser capaz de apaziguar o ambiente em casa de forma rápida e natural antes de dormir?

Experimente, difundir o Óleo Essencial de Lavanda ou o Serenity por exemplo, no quarto dos pequenos irrequietos, meia hora antes de dormir.. Ou simplesmente uma gota de cada lado da travesseira..

Verá de certeza resultados muito rapidamente.

Relaxe com doTERRA

Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente