Quanto tempo demoram os Óleos Essenciais a fazer efeito.

De certeza que já ouviu falar dos benefícios da aromaterapia, mas já alguma vez se perguntou em quanto tempo os efeitos eram notórios?

Primeiro é preciso entender que os óleos essenciais são substâncias lipossolúveis e que "têm livre acesso" às células do nosso corpo, cuja a barreira de proteção, deixa entrar com facilidade os compostos dos Óleos Essenciais.

Dito isto, é fácil entender que o efeito produzido será rápido.

Descubra o seu óleo essencial

O que vai alterar bastante o tempo de actuação, é o modo de como o Óleo Essencial é usado, pois ele pode ser inalado, ser aplicado internamente ou ainda topicamente.

Vamos então ver o tempo que demoram a actuar:

- Quando inalado, as moléculas do óleo essencial vão diretamente para o sistema límbico do nosso cérebro, que é a área que controla o nosso batimento cardíaco, a pressão sanguínea, a respiração, a memória, os níveis de stress e o balanceamento dos hormônios. Os efeitos começam a ser sentidos muito rapidamente, em média em 22 segundos depois da inalação, sim, 22 segundos!

Por isso aconselhamos sempre a inalar profundamente o aroma de um Óleo Essencial com 9 inspirações profundas seguidas, é o tempo para perfazer mais ou menos 22 segundos..

- Quando aplicado topicamente, as moléculas dos óleos Essenciais aplicados são dirigidas para a corrente sanguina e passados apenas 2 minutos, as substancias moleculares já se encontram na corrente sanguina.

- Após a ingestão, aplicação tópica ou inalação, todas as células de nosso corpo já estarão sob o efeito do óleo essencial passados apenas 20 minutos..


Publicação Mais Antiga


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos